Quarto pequeno de menina pré-adolescente
Nesse momento em que os apartamentos se encontram cada vez menores e que boa parte dessa metragem é dedicada a área social, como sala e cozinha, os quartos perderam amplitude, o que exige muita criatividade para conseguir atender todas as necessidades. Neste caso, de uma menina de 12 anos.
Para aproveitar ao máximo o espaço desse quarto estreito e comprido de 9m², optamos por móveis sob medida onde concentramos todos os armários na parede de maior comprimento, fazendo um “L” com a cama encaixada no canto da parede. Assim, conseguimos manter uma boa área livre para receber amigas e para brincar além de atender todas a necessidades para um quarto, como armários para roupas, brinquedos e material escolar, cama com bicama e bancada para estudo, tudo isso sem comprometer a circulação. Neste caso a cama é um pouco menor que casal (123cmx189cm).
Optamos pela marcenaria na cor branca. Cores claras propiciam uma maior amplitude ao espaço, deixando-o com cara de maior. Linhas retas e contemporâneas, conferiram estilo ao ambiente. A personalidade da moradora foi bem impressa na escolha do papel de parede.
Como ela já estava em idade de mudanças, com a simples troca do papel de parede, o quarto pode adquirir novas roupagens ao longo do tempo.